quinta-feira, 15 de junho de 2006

That’s Life!

O Fim da Rua - A Linha da Beleza
«That's life (that's life), that's what all the people say / You're ridin' high in April, shot down in May» já cantava e encantava Frank Sinatra.

Ontem a
2: emitiu o último episódio de «A Linha da Beleza», minissérie produzida pela BBC e adaptada do romance homónimo, vencedor do Booker Prize de 2004, do escritor Alan Hollinghurst.
Nick chegou ao Fim da Rua e abandona, sem honra nem glória, o 29 de Kensington Park Gardens, após quatro anos de aparente integração de um plebeu na impenetrável e libertina aristocracia londrina.
Os escândalos da corrupção e do crime económico e financeiro, e a moralmente condenável, quando evidenciada, transgressão sexual na forma de adultério, são expiadas pelo elo mais fraco da contrafeita cadeia de relacionamentos sociais da classe política e da alta sociedade britânicas. Nick Guest, jovem diletante de origens modestas, aluno brilhante e estudioso da estética em Henry James, cedo se deixa enredar na paralisante ociosidade da alta sociedade, onde a venalidade, o consumo de álcool em excesso e de drogas, o tráfico de influências e os comportamentos sexuais de risco são práticas comuns, porém ocultadas ao mundo exterior a esse círculo restrito. O primeiro e último número da Ogee – onde até aparece um artigo de Anthony Burgess – é disso um exemplo. A ostentação da beleza que mais não é que uma garbosa fachada que encobre um mundo sombrio feito de vaidade e inveja, de ostentação e depravação, de desamor e indignidade.
Mrs. T continua no poder, Nick regressa a Barwick.

The End

2 comentários:

Anónimo disse...

Não acredito... Era o último? Bom, sempre consegui ver o último.

Anónimo disse...

Sim, foi o último.
Trata-se de uma minissérie de 3 episódios.