segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Anotações e Transcrições – 8

Cito o José Mário Silva do blogue Sim no Referendo, para tal como ele vos poder transmitir a sensação de náusea e de repugnância que experimentei após a leitura deste pequeno texto do mais asinino, reles, perverso e obsceno que jamais vi durante cerca de ano meio que levo de blogosfera – e faço aqui a transcrição na íntegra para que não se apague a sordícia da nossa memória usualmente curta:

«
Venceu a cultura da morte!
11 de Setembro, 11 de Março, 11 de Fevereiro. Datas manchadas pela morte!
»


O José Mário categoriza-o como o “
post mais infame, mentiroso e desonesto de que tenho memória”. Eu assino por baixo e ainda acrescento, para não me desenquadrar daquele contexto puramente abjecto, é na sua essência terrorista.

2 comentários:

Anónimo disse...

Viva,

A frase é infeliz, sem atenuantes. Hoje já temos outro tipo de frases, ou seja, a ligar o terramoto a uma revolta da Mãe Terra, uns na brincadeira, outros a sério. Enfim...

Abraço,

Anónimo disse...

A tamanha hipocrisia e falta de integridade intelectual e moral que tinha sido apanágio das figuras em campanha pelo Não voltou a manifestar-se com toda a sua força e prepotência. Tais senhores e senhoras mostram-nos mais uma vez o quanto são avessos a viver em democracia e o quão saudosistas são dos tempos das não-democracias.
É com tais e outras que quem tem integridade intelectual e moral se sente envergonhado de ser português...