terça-feira, 15 de agosto de 2006

Lista ABR [Actualização]

Desde a publicação da tradução de algumas frases que compõem a lista 100 Best First Lines from Novels organizada pela revista American Book Review, tenho recebido inúmeras mensagens de correio electrónico propondo-me a inclusão de outras para a lista alternativa que tenho vindo a desenvolver em colaboração com a blogosfera. Essas frases irão ser incluídas no decurso desta e da próxima semana, antes das minhas (i)merecidas mini-férias.
Entretanto, uma leitora, Mónica Granja, enviou-me 3 citações que me permitem completar a lista da ABR – para além de 5 outras que irão fazer parte da lista alternativa. As frases dizem respeito às 61.ª, 81.ª e 94.ª posições: Maugham, Ballard e McCullers, respectivamente. Aqui deixo ficar o meu sincero agradecimento.

Resumindo e concluindo, na lista de 100 frases de abertura da ABR já dispomos de 36 oficialmente traduzidas para português.

Sem comentários: