sexta-feira, 23 de março de 2007

Top Ten

Até ao momento em que escrevo este texto, suponho que fui o único leitor português que postou as suas preferências literárias no sítio do livro editado por J. Peder Zane, The Top Ten: Writers Pick Their Favorite Books – para o efeito, utilizei, no passado dia 2 de Fevereiro, a lista automática, de inspiração bretoniana, que publiquei aqui no dia 22 de Dezembro de 2006; todos os dias faria outra diferente…
Para participar na votação, carregar aqui.

O editor pediu a 125 escritores que elegessem, por ordem de preferência, os 10 melhores livros de ficção de todos os tempos, de acordo com o seu gosto pessoal.
Entre os eminentes escritores eleitores estão nomes como: Paul Auster, John Banville, Julian Barnes, Peter Carey, Michael Cunningham, John Irving, Ha Jin, David Lodge, Norman Mailer, Scott Turow, Barry Unsworth, David Foster Wallace ou Tom Wolfe.

Divirtam-se!

3 comentários:

Anónimo disse...

Ah ah: também adoro listinhas. Nunca mais cresço. Já lá deixei a minha, para a posteridade.

Anónimo disse...

Foste tu quem me deu a conhecer o livro, há cerca de 2 meses, a propósito das escolhas de Banville.
Também sou um puto obsessivo-compulsivo com as listinhas, e por mais tempo que viva hei-de sempre andar a elaborá-las ou a consultá-las.

Anónimo disse...

Também já lá coloquei a minha listinha, embora com uma gralha devido à pressa: The Van é do Roddy Doyle e não do Nick Hornby, evidentemente.

Parabéns pelo blogue.