quarta-feira, 5 de julho de 2006

Sensibilidades

Hoje assaltou-se-me uma sensação estranha enquanto postava o texto anterior – o tal em jeito de sátira aos modelos econométricos e às teorias, normalmente erróneas, que deles emanam, porque sujeitos a fortes manipulações dos dados pelo cientista/observador para a obtenção de resultados definidos antecipadamente. Mas, como dizia, experimentei uma sensação estranha quando, após um dia de intervalo devido a um pequeno incidente, agora completamente resolvido, com a minha filha de três anos, regressei à blogosfera: já não pertenço a esta comunidade!
Senti-me um inadaptado, com laivos eminentemente narcisistas ou até egotistas, ao verificar que o mundo pulou e avançou apesar das atribulações por que passei no dia anterior. Eu sei que vos poderá parecer uma perfeita loucura, ou que, pelo menos, dela padecendo o pudor recomendaria que fosse inconfessável, mas não me sentiria bem com a minha fortemente complexa consciência se não a houvesse partilhado.
Indo ao fulcro da questão – que, porventura, até já foi atingido – há dois textos do João Gonçalves – um dos meus guias no éter da blogosfera – de que gostaria de destacar, ambos com Gore Vidal servindo de suporte: 4 de Julho e Sexually Speaking.

Todavia, feito o merecido e devido destaque aos textos do João, e como já estamos muito próximos das 20 horas – e para piorar a situação utilizando este argumento com o João… –, deixo para mais tarde a manifestação da minha opinião.

Sem comentários: