quinta-feira, 20 de julho de 2006

Idolatria

Pixies
Tinha apenas catorze anos quando três senhores e uma senhora de Boston resolveram juntar-se e formar uma banda que foi baptizada de PIXIES.
Não vou dizer muito mais, apenas referirei que Black Francis, Kim Deal, Joey Santiago e David Lovering estarão logo à noite em Lisboa.
No dia 14 de Junho de 1991, tinha eu acabado de completar os meus dezanove anos, o grupo de Boston deslocou-se ao Coliseu da minha cidade. Era uma triste e penosa sexta-feira à noite… No sábado seguinte de manhã estava marcada a 2.ª frequência de História do meu 1.º ano de licenciatura. O exame correu bem, o meu ano lectivo terminou em beleza, mas o sal das lágrimas da não presença subsistiu durante anos, a minha cara era o palimpsesto da minha desilusão – o grupo desfez-se em 1992.
Agora, com trinta e quatro anos – acreditem! –, sinto-me velho para assistir a concertos rock – prefiro os mais formais.
Um dia destes convido-os para uma actuação privada em minha casa.

Boa sessão
Pedro!
Bom concerto a todos os pixómanos, eu cá estarei pela invicta a invejar-vos!

Agora, para algo completamente surpreendente, aqui fica um presente para todos os meus leitores… para ouvir uma por cada álbum de originais:

Sem comentários: