segunda-feira, 20 de março de 2006

Every sperm is sacred!

eles diziam e o melhor é começar desde já a poupá-los!
A propósito
deste texto de JPT no seu blogue Ma-Schamba – ver a ligação nele contida e que lhe deu o mote – lembrei-me de duas infelizes curiosidades sobre o problema da infertilidade masculina nos dias que correm.
As duas podem ser encontradas
neste sítio – bastante holístico –, que contém um breve resumo das possíveis causas:

  1. O exercício físico em demasia – eu tinha as minhas razões para ser um preguiçoso de um sedentário: aumenta a temperatura do escroto, logo mata os altamente sensíveis espermatozóides.
  2. O acto puro e simples de beber água da torneira nas grandes cidades [ver também aqui] – passei a beber água de nascente engarrafada. A vulgarização das pílulas anticoncepcionais femininas, compostas por hormonas de estrogénio sintéticas, implica que as mulheres libertem enormes quantidades dessa hormona através da urina, que é recolhida pelos sistemas de esgotos das grandes cidades e misturada com a água que, por sua vez, irá ser reciclada e purificada. Porém, o estrogénio não é eliminado, entrando no nosso organismo – muito macho – pelo simples acto de beber um copo de água da torneira. Corolário, redução drástica do esperma e progressiva efeminização do espécimes que ufanamente representam o sexo masculino [desabafo: estamos feitos!]

Como dizia o meu avô: «hoje em dia não há nada que não faça mal!»

Prognóstico de um slogan das autoridades sanitárias para 2030:
«Por favor, não respire! Pela sua saúde!»

Sem comentários: