segunda-feira, 20 de março de 2006

1 ano de pura seda

Bombyx MoriNão poderia, de forma alguma, deixar de felicitar o Afonso Bivar pelo aniversário do seu blogue enleante Bombyx Mori.
Por mera curiosidade, nove meses depois nascia o meu – pasquim, por comparação – e a partir dessa entrada na blogosfera – apesar de uma decepcionante experiência anterior – descobri o
Bombyx, não conseguindo, desde então, deixar de ler, com real prazer – chega a ser um vício, porém benigno – os textos aí expostos.
Não! Não vou dizer que o
Afonso é hermét… Nem tão pouco enigmático. É eloquente!
Falo de cátedra. Como já disse, discordo muitas vezes das suas ideias – politicamente falando, claro! Mas reconheço-lhe a razão das suas convicções e o seu direito inalienável de as professar e de as manifestar – fazendo-o sempre com mestria, uma vezes sedoso e subtil, outras, porém, cáustico e corrosivo.

Bom, deixando-me de panegíricos, que poderão roçar o lambebotismo – caso eu conhecesse o Afonso e lhe soubesse a profissão – só me resta desejar-lhe, pelo menos, mais um ano de textos de igual carácter e de suave – como a seda – irreverência.

1 comentário:

Anónimo disse...

André,
até pode precisar os sentidos. Hermético logo "confuso, obscuro, ininteligível." Eu gosto mais de "impenetrável", mas não me importo que me dêem outros nomes famosos - isto vale também para as questões da bola.
Obrigado pela referência.
E não desista.