domingo, 5 de março de 2006

Em contagem decrescente

OscarAs damas que encantarão mais logo com o seu glamour o Kodak Theater estarão, neste momento, a cumprir o seu programa apertado da manhã e do início da tarde com os seus batalhões de cabeleireiros e estilistas de renome, para que a língua aguçada dos seus pares e dos jornalistas da imprensa cor-de-rosa lhes concedam o galardão da noite, isto é, as mais belas entre as belas do tapete vermelho.
Nós, os simples e humildes espectadores, aguardamos com jubilosa esperança o espectáculo propriamente dito e as reacções de escárnio, de complacência, de orgulho e/ou de preconceito entre os elementos daquela horda milionária.
Enquanto Jon Stewart não proferir a frase «Ladies and Gentlemen, good night!» inúmeras especulações poderão ser realizadas. Contudo, como normalmente acontece, o brilho dos Óscares da Academia não está nas eventuais surpresas, já que o grau de previsibilidade tem sido elevado nos últimos anos, mas no espectáculo em si que, diga-se o que se disser, os americanos são imbatíveis.
Pouco mais há a acrescentar, a não ser as previsões do costume para as categorias mais importantes.
Aqui ficam as minhas:

Argumento Original
George Clooney & Grant Heslov - Good Night, and Good Luck

Argumento Adaptado
Larry McMurtry & Diana Ossana - Brokeback Mountain

Actriz Secundária
Rachel Weisz - The Constant Gardener

Actor Secundário
George Clooney – Syriana

Actor Principal
Philip Seymour Hoffman - Capote

Actriz Principal
Felicity Huffman – Transamerica

Realizador
Ang Lee - Brokeback Mountain

Filme
Brokeback Mountain

Creio que, para minha infelicidade, assim irá ser! Caso contrário perco na previsão, mas ganho alguma satisfação. O filme sobre os sheepboys está longe de ser uma obra-prima.

Sem comentários: