sexta-feira, 6 de janeiro de 2006

Prenúncio de uma Aurora Atribulada (1)

O comum dos seres noctívagos busca a tranquilidade e o desprendimento que a noite lhe confere, levando-o a optar por um de dois tipos de actuação: ou porque foge de bulício diurno que lhe enxameia a alma de abstracções profundamente estéreis, ou porque corre para o bulício desatado e extravagante da diversão genuinamente catártica – ordem cósmica versus ruído libertador.
Sem ter tomado consciência disso, fui caminhando, de forma inexorável e sem retrocesso, para a primeira condição, sem que na realidade me arrependa dessa transição. No entanto, enfrento, com alguma frequência, a ansiedade do anúncio da alvorada no início do meu rotineiro estágio de tranquilidade nocturna.
Agora mesmo, foi isso que se me sucedeu quando li – e reli – a 1.ª página do Semanário Económico. Ou seja, apetece-me acordar-vos e sentir o vosso frémito de escritores atentos à realidade nacional.
Por favor, acordai, ó bloguistas de referência!

Empresário quer ser accionista de referência da Eléctrica portuguesa
Ilídio Pinho interessado em participar na EDP

«O empresário Ilídio Pinho volta a renovar o seu interesse na eléctrica portuguesa. O objectivo é tornar-se um accionista de referência com um capital superior a 2%. A entrada de Ilídio Pinho pode ser feita através de uma troca com a participação da eléctrica de Macau onde o empresário tem 10% e a EDP 22%».

Sem comentários: