terça-feira, 22 de dezembro de 2009

O nosso Homem Tigre (“10+” de 2009)

Desde o passado dia 19, por volta das 14 horas, este blogue tem vindo a revelar, por ordem perfeitamente aleatória, os 10 melhores álbuns (de originais) musicais de 2009.

 

“Life Ain’t Enough for You”
The Legendary Tigerman Femina (Metropolitana)
No início de Outubro deste ano, enquanto perambulava pela secção livreira de uma das lojas Fnac do Grande Porto, ia absorvendo, com algum deleite, uns sons saídos das colunas de um dos pontos que costumam anunciar as novidades discográficas ou cinematográficas. Abandonei os livros e parti na demanda do som etéreo. A jornada não durou muito. Mesmo ali ao lado, era Paulo Furtado metamorfoseado no seu one-man-show The Legendary Tigerman. Na altura escrevi isto. Hoje venho materializar a suspeita que me assaltou no momento: Femina é um dos meus álbuns preferidos de 2009, e o único (posso já garantir) com marca portuguesa.
Notas:
  1. No dia 29 de Dezembro será divulgada a lista dos “Dez Melhores”, organizada por ordem de preferência; 
  2. No passado dia 19, todos os álbuns nomeados ficaram agendados no Blogger para publicação, logo sem hipótese de ajustamento por influências externas, para surgirem na hora determinada (por voltas das 14 horas) em cada dia.